Processo Seletivo 1º semestre de 2017 / Graduação Presencial

Regulamento Bolsa de Estudos


A Faculdade Álvares de Azevedo (www.faatesp.com.br), estabelece o presente regulamento, que regirá as condições para a concessão e manutenção de bolsas de estudos e benefícios, oferecidos no Processo Seletivo 1º Semestre de 2017 para os cursos presenciais de graduação dessa instituição.

1. Bolsa de estudos

1.1 - O candidato deverá dar início ao processo regular de inscrição, que será efetuado na unidade Morumbi Sul, atendendo aos critérios válidos para concluir e validar a inscrição.

1.2 - Será concedida bolsa no valor integral no 1º semestre de 2017, a 2 (dois) dos candidatos ao curso de graduação presencial selecionado no Processo Seletivo, que será realizado no dia 19/11/2016, às 10h, no endereço Rua Nossa Senhora do Bom Conselho nº 351 – Morumbi Sul – São Paulo/SP.

1.3 - O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 ou a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão entregues à instituição X são requisitos obrigatórios para a participação no programa de Bolsa de Estudos da Faculdade Álvares de Azevedo, além do preenchimento da ficha de inscrição e entrega de todos os documentos solicitados.

1.4 - Após a data da realização do vestibular, o candidato que não participou do processo seletivo oficial, poderá solicitar a modalidade de prova agendada na unidade do campus Morumbi Sul, até a data 31/01/2017, e assim validar sua participação no processo e consequentemente integrar o a lista de candidatos à Bolsa de Estudos.

1.5 - A Bolsa de Estudos será concedida às duas melhores notas na redação dos candidatos do Processo Seletivo 1º Semestre de 2017.

1.6 - Em caso de empate de nota, será levada em consideração a nota geral do processo seletivo (redação e questionário). O candidato que efetuou primeiro sua inscrição, terá o benefício da Bolsa de Estudos concedido.

1.7 - A concessão ao benefício será automaticamente e integralmente cancelada, em caso de mudança de curso após o início das aulas, interrupção do curso em qualquer momento (trancamento, abandono, cancelamento, etc) ou em caso de reprovação em uma ou mais disciplinas, seja por nota ou falta.

Visualize os Contratos

FAATESP - Faculdade de Tecnologia Álvarez de Azevedo - Processo Seletivo

Visualize aqui

Processo Seletivo - FAATESP

Visualize aqui
Este regulamento é aplicável para a unidade Faculdade Álvares de Azevedo.

O único desconto acumulativo com algum outro é o Antecipação (10%).

O valor do desconto incidirá exclusivamente a partir da primeira parcela, não sendo aplicável a quaisquer outros serviços ou taxas. Será objeto de reajuste legal, de acordo com os índices estabelecidos para os demais alunos da Instituição.

Casos de eventos especiais a Diretoria Acadêmica poderá avaliar e deliberar descontos pontuais. Nestas situações será criado um documento específico com as regras de oferta e uso.

1. Detalhamento dos descontos

1.1 Antecipação: 10%
Válido somente para pagamentos realizados até o dia 07 do mês devido.
Após a data o desconto não será concedido.

1.2. Família: 20%
Para interessados que possuem parentes de primeiro grau na instituição de ensino pretendida.

1.3. Empresa: 20%
Válido para as empresas devidamente cadastradas no sistema RM, com contrato assinado e com aprovação da diretoria acadêmica firmando a parceria.

1.4. Ex-aluno: 10%

Válido para alunos de qualquer curso da Instituição de Ensino que queira frequentar outra ou nova graduação na mesma faculdade. Desconto válido para quem já concluiu um curso de Graduação, Técnico ou Pós-Graduação na instituição.

Não é válido ex-alunos de cursos livres.

Mais informações

Solicite as informações necessárias abaixo: