HOME ► FAQ PAge

Perguntas Frequentes


O que é curso de bacharelado?

  • Existem dois tipos de graduação: O bacharelado forma profissionais focados no mercado de trabalho, que desejam atuar exercendo a profissão que escolheram. Ex.: Administração. Se o seu objetivo é lecionar, o melhor é fazer um curso de licenciatura ou, após a formação como bacharel, fazer outro curso específico para esse fim. O bacharelado e a licenciatura.

O que é curso de licenciatura?

  • Já a modalidade licenciatura é mais adequada para os estudantes que optam por "aprender a ensinar" o seu ofício. Isto é, o licenciado tem permissão para dar aulas sobre seu curso de formação nos níveis do Ensino Fundamental e Médio. Ex.: Pedagogia. Para que possa dar aulas para o Ensino Superior será necessário, no mínimo, uma pós-graduação.

Posso usar a nota do ENEM para ajudar a compor a nota do vestibular?

  • Sim, desde que tenha obtido a nota mínima de 300 (trezentos) pontos e não ter “zerado” na redação.

O que são metodologias ativas?

  • A Metodologia Ativa oferece ao aluno uma interação mais efetiva no processo de aprendizagem, ou seja, o aluno torna-se o protagonista no que diz respeito à construção do saber, através de estímulos sobre o conteúdo proposto, análise reflexiva e prática e solução de problemas.

Os cursos da FAATESP são reconhecidos?

  • Sim, a Faculdade Álvares de Azevedo – FAATESP oferece os seguintes cursos: Bacharelado em Administração, na modalidade presencial, reconhecido pela portaria MEC nº 2.076 de 09/07/2004, publicada no DOU em 13/07/2004; e Licenciatura em Pedagogia, na modalidade presencial, reconhecido pela portaria MEC nº 4.420 de 20/12/2005, publicada no DOU em 22/12/2005.

Os cursos de pós-graduação e educação continuada também são reconhecidos?

  1. Sim, todos os cursos são reconhecidos, pois são chancelados por uma IES - a FAATESP - devidamente autorizada pelo MEC.