HOME ► METODOLOGIA

METODOLOGIA FAATESP

Metodologia da FAATESP

A FAATESP, pensando em um ensino com mais significado para a formação de uma nova geração de professores e de administradores de empresas, criou e organizou currículos diferenciados para esses cursos, pensando na aprendizagem com ações ampliadas.

Desde o início do curso, o aluno entrará em contato com as práticas de sua escolha profissional. Isso contribuirá para que ele lidem com os problemas e dificuldades de sua profissão, na busca por soluções mais criativas e eficientes.

Todos os programas de estudo são baseados no currículo interdisciplinar e ensino híbrido, nos quais há uma integração entre a rotina e a escola, ou seja, consideram-se as vivências e experiências do estudantes para o desenvolvimento da capacidade sistêmica.

Os ambientes são ricos em experimentação, ativadas através de sala de aula invertida, leitura prévia de conteúdos, uso de tecnologia, desafios, estudos de casos, resolução de problemas, jogos, empreendedorismo etc.

Através da Escola Jr / Empresa Jr, baseados nos desafios globais, destacam-se os eixos integradores para sustentabilidade (econômico, social e ambiental). Ou seja, é estabelecida uma rede de pesquisas, estudos e experimentos em metodologias ativas, organizando livros digitais e documentando todo o percurso do trabalho; onde o aluno poderá atuar, desde o início, de maneira efetiva e alinhada com os 3 eixos de aprendizagem. São eles:

  • 1° eixo – Econômico, considerando as metas governamentais de longo prazo
  • 2° eixo – Social – Humanização
  • 3° eixo – Ambiental – Ética global

Nova Proposta

Com a nova proposta do governo sobre a educação no Ensino Médio, a FAATESP se adianta na reformulação de seu currículo, proporcionando ao estudante a habilidade e a competência de se articular com novos modelos de ensino e de aprendizagem, exigidos para os futuros profissionais.

Com o objetivo de desenvolver a consciência, a criatividade, o poder de síntese e o respeito, esses pontos serão amplamente discutidos e estudados dentro de uma visão democrática e acolhedora, com o intuito de cultivar e amplificar essas competências e provocar uma visão abrangente dos aspectos que permeiam as relações interpessoais e as habilidades sociais.

Metodologia da FAATESP