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EDUCAÇÃO EMOCIONAL

Pós-Graduação em Psicopedagogia da FAATESP

Sobre o curso

s que lidam com a formação humana, ou seja, os profissionais de educação.

E o que dizer do bullying que vem tomando uma dimensão difícil de acreditar, crianças e adolescentes cansados de serem vítimas de tantas injustiças se mutilam e muitas vezes chegam ao suicídio porque, infelizmente não tiveram o acolhimento necessário para sentir-se fortalecidos para iniciar um tratamento terapêutico.

Diante desses desafios a FAATESP segue com a pesquisa nesse campo de conhecimento para formar especialistas interessados em organizar projetos institucionais que promovam o diálogo e a educação para o autoconhecimento e a para paz.

Objetivo

Este curso pretende instrumentalizar pais, educadores, profissionais da área de saúde e programas sociais, conselheiros tutelares e demais pessoas interessadas em conhecer as ferramentas necessárias para auxiliar pessoas em sofrimento emocional.

Através do diálogo e algumas intervenções iniciais, criamos uma ponte na qual a pessoas assistida poderá confiar em um profissional que terá escuta, acolhimento e intervenções pontuais que a ajudarão no reconhecimento de suas fragilidades emocionais, e com isso fará o melhor encaminhamento seja na Arteterapia, Bioenergética, Psicopedagogia ou Musicoterapia.

A presente Pós-Graduação contribui para o desenvolvimento das competências emocionais de que todo o profissional necessita. É assegurada por um corpo docente que garante a sua qualidade científica e tem por finalidade a aplicação da inteligência emocional.


Núcleo Comum
  • Psicologia da Educação
  • Aprendizagem na Diversidade - Necessidades Educacionais Especiais e Suas Especificidades: Altas Habilidades, Super Dotação.
  • Vinculos, Familia e Instituição
  • A Mitologia Pessoal e os Valores Emocionais
  • Visão Sistêmica
  • A Musicoterapia como Recurso Terapêutico
  • Arte e Psicologia, a Dimensão Simbólica
  • Seminário de Pesquisa
  • Metodologia de Pesquisa Cientifica
Núcleo Específico
  • Inteligência Emocional: Conceituação e Abrangência
  • Desenvolvimento Sócio-Afetivo e Implicações na Aprendizagem
  • Política Educacional e Legislação de Combate ao Bullying e Cyberbullying. O bullying, os Desdobramentos no Âmbito Familiar e Escolar. Como a Escola Pode Identificar Esse Processo, e Quais São as Medidas Sócio Educativas para Resolvê-lo
  • Elaboração de Projetos Pedagógicos de Formação de Educadores com Competências Sócio Emocionais
  • Introdução ao Conceito de Bioenergética; Ética na Abordagem Corporal; Respiração; Padrões de Resposta ao Stress Emocional no Corpo; Abusos – A cura do Corpo Invadido
Residência Pedagógica
  • Horas Complementares
  • Supervisão clínica
  • Monitoria
  • Estágio supervisionado
  • Seminários

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