HOME ► Redes de Colaboração em Cadeias de Suprimentos

Redes de Colaboração em Cadeias de Suprimentos

Curso Redes de Colaboração da FAATESP

Sobre o Curso

Como já se sabe, toda empresa é uma somatória de atividades executadas para projetar, produzir, movimentar, comercializar, transportar e sustentar seu produto. Faz parte desta relação materiais e informação que fluem dentro da empresa e desta para os clientes e fornecedores.
A partir dos clientes e fornecedores que se processam as informações e produtos e se faz o repasse dos mesmos. Como diferencial, a proposta deste curso é elaborar uma ferramenta para a administração em redes de colaboração para minimização de estoques.
Esta ferramenta de administração dará suporte operacional ao desenvolvimento e aplicação de conceitos com a rotatividade de estoques.

Público Alvo:

Profissionais que atuam nas áreas de Administração de materiais, Compras/Suprimentos, PCP, Vendas, Financeiro, Importação e Exportação, e profissionais que de alguma forma possam estar ligados aos estoques ou que necessitem de atualização ou ampliar seus conhecimentos.

Metodologia:

Aulas expositivas, com participação exercícios de fixação.

Conteúdo programático

Conteúdo programático
  • Planejamento estratégico
  • Escoamento de produto e estrutura de facilidade
  • Fluxo de informação – Valor e atitude
  • Estabelecimentos de contratos em SCM
  • Como escolher seus fornecedores
  • Cultura organizacional e filosofia corporativa
  • Níveis de estoque mais baixos
  • Métodos administrativos
  • Procedimento de trabalho e estruturação
  • Poder de liderança estrutural
  • O que são redes colaborativas
  • Aplicando redes colaborativas
  • Estudando cases de sucesso
  • Viabilidade logística
  • Responsabilidade e ganho Mútuo
Infâncias e Culturas: A Ciência das Linguagens
48 Horas
  • A presença das linguagens no tempo da infância nas abordagens Toscana e Reggiana
  • A literatura infantil: histórias, escolhas e projetos
  • A natureza e a aprendizagem
  • Movimento, jogos e recreação
  • Leitura e escrita na educação infantil
  • O brincar, brinquedos e brincadeiras na Educação Infantil
Pesquisa e Conhecimento na Educação Infantil: Desafios e Possibilidades à Prática Pedagógica
  • Metodologia de pesquisa na Educação Infantil: fundamentos e práticas em busca da qualidade
  • Legislação: a prática construída à luz da política nacional
  • Gestão da Educação Infantil e o protagonismo do professor
  • Avaliação: Memória, registro e documentação pedagógica
  • Projetos interdisciplinares e experiências na Educação Infantil

INSCREVA-SE